MAIOR MURAL STREER ARTE DO NORTE DE PORTUGAL(LIONESA)
Em plena zona empresarial da maia deparei me com um mural que quase salta aos olhos de quem o vê, e não só pela magnitude mas também por toda criatividade e sensibilidade daqueles que o tornaram reais.
O paredão pintados por 10 artistas de várias nacionalidade, contando com a colaboração da Lionesa e da Ucer.
Artistes:Caos, Distopia, Draw, Mar, Mário Belém, Mr.Dheo, Nomen, Ram, Third e Caos
A street art daria um tema fantástico para um novo post, pois bons trabalhos como este deixa qualquer paredão bem mais apelativo, para já consolemos nossas vist
Confiram:
Utopia
Utopia, um brasileiro natural de São Paulo a viver em Lisboa, mostra uma obra que mistura personagens, cores e formas, num ambiente surreal.
Third
Nuno Palhas aka (also known as) Third desenha de uma forma realista, com um traço que cruza design e ilustração.
MAR
Gonçalo MAR representa o romano Cayo Carpo, cuja lenda está na origem do nome de Matosinhos.
Distopia
Distopia, o coletivo formado por Catarina Rodrigues e Filipe Granja, apresenta e tanto o rio subiu. “Uma visita da fauna marítima a Leça do Balio, uma das principais fontes de rendimento da cidade de Matosinhos. Sob uma composição em formato de estrela de oito pontos, que nos remete para a rosa-dos-ventos.”
Nomem
Nuno Reis Aka Nomem, um pioneiro do graffiti em Portugal, apresenta o retrato de um pescador em tons quentes e no qual se pode ler a frase “São olhos que esperam o barco voltar…”. Também é de Nomen o rosto de mulher da fotografia de capa deste artigo.
Ram
Ram, que esteve na organização artística do mural, reinterpreta a rosácea da Igreja da Leça do Balio, num traço geométrico e colorido.
Mr. Dheo
Mr. Dheo retrata hiper-realisticamente um pescador, inspirado no rosto de MAR. Na segunda intervenção, inserida na obra conjunta, desenha um rosto com um olhar penetrante.
MÁRIO DE BELÉM
Mário de Belém com Bai mas bolta representa uma cena carregada de dramatismo com duas mulheres numa expressão de despedida dos seus maridos pescadores, rogando para que voltem com saúde, um retrato da vida dos que estão ligados ao mar. Assina a intervenção com mais uma figura feminina.
Comentários
Enviar um comentário