GUCCI SPRING/SUMMER 2018 FASHION SHOW


Gucci fashion show, música top e desfile espetacular, depois de falar um pouco das tendências que ficam em 2017, podem conferir o que vai estar a bombar este ano.




PARA QUEM NÃO CONHECE A HISTORIA DA MARCA, SEGUE UM BREVE RESUMO:

A GUCCI é uma grife italiana que iniciou seu processo criativo com peças em pele genuina.
Até os anos 70 e 80 a Gucci caminhou bem, mas as intrigas familiares que permeiam a história da marca  viveram seu ápice durante essa época. A história da marca é digna de roteiro de filme, com traições, ambições, intrigas familiares e até um assassinato. O último Gucci a dirigir a empresa foi Maurizio, que em 1983 substituiu seu pai Rodolfo e dispensou seu tio Aldo, ambos filhos de Guccio Gucci, o fundador. Aldo, inclusive, chegou a ser preso por sonegação de impostos. Maurizio foi assassinado em 1995 e sua  esposa, Patrizia Reggiani, foi acusada de contratar os assassinos de seu marido.  Tudo isso está detalhadamente contado no livro “Casa Gucci”,  de Sara Gay Forden, que relata a ascenção e a queda da família, mostrando os bastidores da construção da Gucci, do início até pouco depois da era Tom Ford.
Depois de momentos de crise, prestes a decretar falência, a Gucci começou a viver uma nova época de sucesso,  quando Tom Ford assumiu a direção criativa da grife, em 1994. Tom renovou – e sexualizou – a imagem da marca e, através de uma estratégia muito bem definida, transformou seus acessórios em desejos absolutos de mulheres no mundo inteiro. Em 2005, o estilista, que também estava por trás da criação da YSL, deixou o Grupo Gucci por conta de um desentendimento em relação ao seu contrato seguindo carreira sozinho.
Hoje em dia a marca é a segunda maior marca de moda após a Louis Vuitton e em valor de marca fica em terceiro lugar perdendo para Louis Vuitton e Hermes.
Curiosidades a parte espero que tenham gostado do tema, e não esqueçam que o consumo consciente é o maior luxo que se pode ter.

Comentários

Mensagens populares